Back to Resources
Published: 07.05.2017

[Portuguese only] MoU signed with Sao Paulo Water and Sanitation Secretariat

A Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo assinou Memorando de Entendimento (MoU) com a Corporação Financeira Internacional (IFC), entidade do grupo do Banco Mundial que é a implementadora do 2030 Grupo de Recursos Hídricos (WRG). Esta, por sua vez, é uma plataforma multiatores para tratar de questões relacionadas à água e acelerar reformas que garantam a sustentabilidade no gerenciamento de recursos hídricos.

O memorando assinado garante o interesse mútuo da SSRH e a IFC de trabalhar para o intercâmbio de experiências e melhores práticas em matérias de desenvolvimento, gestão e proteção dos recursos hídricos. “Temos muito interesse em desenvolver projetos e trocar experiências na questão de recursos hídricos, notadamente na questão de controle de cheias, um problema que afeta diretamente a Grande São Paulo”, apontou o secretário Benedito Braga.

A assinatura é um passo inicial de aproximação para definição de áreas de interesse e possíveis projetos de cooperação. Além do secretário Benedito Braga, participaram da solenidade Anders Berntell, diretor executivo do 2030 Grupo de Recursos Hídricos/IFC, a secretária adjunta da SSRH Mônica Porto, o representante da IFC para a América Latina César Fonseca, a representante da IFC para São Paulo Stela Goldenstein e a coordenadora de projetos da IFC Júlia Cadaval Martins.

Leia aqui.>>

The 2030 WRG FY23 Annual Report is available now. Learn more about key highlights of the year.